Picture
Recentemente ocorreu uma mudança no período do Aviso Prévio, sendo que houve ampliação para até 90 dias, com isso as Organizações e seus Gestores devem ficar mais atentos para contratar e efetivar novos colaboradores. 

Lembrando que deve ter maior impacto para os departamentos/setores onde há uma menor rotatividade e que essa proporcionalidade pode aumentar os custos para a empresa, caso o aviso seja convertido em indenização, o que pode ocorrer quando o empregador não cumprir o aviso prévio para demissão do empregado. Atualmente, o empregador tem que pagar um salário ao empregado. Com a lei entrando em vigor, o patrão poderá ter que pagar o equivalente a até três salários, dependendo da proporcionalidade dos anos trabalhados pelo empregado.  

Diante disso é preciso planejar e realizar estratégias organizacionais referentes à Gestão de Pessoas. Mas como fazer isso da melhor forma e precisão? A resposta, para está questão e outras que surgirão, é realizar: 
  • Descrição de Cargo/Função de modo geral para a Organização; 
  • Mapeamento do Perfil Ideal para a Função/Cargo: é a assertividade e sucesso nos processos de contratações, garantindo a satisfação do gerente (líder) da área e do profissional contratado, apresentando maior produtividade; 
  • Análise do Perfil Ideal da Função vs. Real do colaborador ocupante do cargo/função: tem o objetivo de analisar e identificar as habilidades necessárias da Função vs. Colaborador (Real). Após essa analise estratégica, avaliamos a compatibilidade do colaborador contratado ou em processo de seleção. Sendo necessária essa análise para identificar quanto o colaborador é compatível e onde será necessário um trabalho de Performance & Desenvolvimento na não compatibilidade do perfil. 
Para realizar a estratégia organizacional referente à Gestão de Pessoas, a PROAPTI será seu parceiro nesse processo, entre em contato com nossa equipe. 



Leave a Reply.