Imagem
Muitas empresas com potencial de crescimento têm encontrado dificuldades para contratar profissionais qualificados. O mercado de trabalho está aquecido e aberto para inúmeras possibilidades, o que dificulta ainda mais a missão dos recursos humanos.


Para diminuir a taxa de turnover e aumentar as chances de contratar o profissional certo para a sua empresa, o assessment que o Grupo APTI utiliza, se apresenta como uma avaliação de tendências comportamentais, que auxilia no desenvolvimento humano dos colaboradores com o propósito de transformar o relacionamento produtivo nas organizações.

Pelo assessment, é possível conhecer o perfil adequado para cada tipo de cargo, no processo chamado de “Mapeamento do Perfil Ideal para Função”. A criação do perfil almejado para a vaga em aberto envolve conhecimentos sobre as atividades que o profissional irá realizar, bem como as características comportamentais desejadas sobre liderança, capacidade de comunicação, respeito às regras e estabilidade. Desenhar o perfil da vaga com este assessment ajuda a entender, com mais acuidade, quem são as pessoas capacitadas para assumir o cargo, o que reduz o tempo do processo de seleção, e recrutamento e evita custos.

Outra dica é, antes de ir ao mercado, mapear a equipe e descobrir se algum profissional, já na empresa, possui as características necessárias para ocupar a vaga, gerando desta forma valorização do próprio capital humano. 
 


Comments




Leave a Reply