Imagem
Toda equipe para ser bem sucedida é preciso que seu líder saiba aplicar alguns princípios, e utilizar cada peça “colaborador”, assim como um jogador de xadrez

Alinhamento - Em primeiro plano precisa alinhar sua equipe de forma que todos fiquem ajustados. Agindo assim terá uma visão diferenciada de seus liderados. Poderá visualizar e alcançar a todos, batalhas são vencidas pelo alinhamento e organização de seus soldados.


 
 
 Imagem
Como promover a felicidade no trabalho num ambiente cada vez mais estressante, com metas ousadas, restrições orçamentárias e exigência de alta performance? Por mais difícil que possa parecer, é possível sim aliar produtividade e felicidade. Se o ambiente tem fatores que cativam o colaborador, a motivação para o trabalho e no trabalho estará presente, e a energia será canalizada para se produzir mais e melhor. Investir apenas na remuneração do funcionário, por certo, deixou de ser uma fórmula de sucesso.



 
 
 Imagem
Empresas sustentáveis sabem dar valor ao capital humano

Cada vez mais, exige-se uma nova postura por parte das empresas no que se refere aos recursos de que elas necessitam para gerar um produto ou serviço para o mercado. Em outras palavras, elas terão de encontrar maneiras de economizar uma série de recursos em suas etapas produtivas, além de ter o cuidado de saber lidar com o descarte do que usou. Isso faz pensar que, em meio de tanta discussão sobre sustentabilidade, um grande número de empresas, hoje, tem um lado sustentável aparente e nem percebe isso.


 
 
 Imagem
Falta de conhecimento, maus hábitos e muito estresse prejudicam o dia-a-dia do gestor e sua relação com as pessoas

Muito do que é escrito hoje sobre a liderança foca no que líderes de alto nível devem fazer, o que é certamente benéfico do ponto de vista teórico e aspiracional. Mas o que realmente preocupa os líderes no dia-a-dia são os seus próprios erros. Eles erram, mas não por serem pessoas más, mas porque, frequentemente, se atrapalham devido à falta de conhecimento, maus hábitos ou muito estresse





 
 
 Imagem
Como estimular as pessoas de maneira consistente e constante e ter resultados cada vez melhores

Já é possível perceber que diversas companhias estão dispostas a investir na mudança da cultura organizacional para atingir um padrão diferenciado de performance. No entanto, nem sempre a liderança entende qual é o seu verdadeiro papel na construção de uma cultura orientada para a obtenção de resultados cada vez melhores. Muitas vezes, os líderes demonstram comportamentos opostos aos requeridos e emitem sinais contraditórios, comprometendo a disposição e o foco dos funcionários em realizar esforços adicionais, para então atingir resultados diferenciados.


 
 
 Imagem
O desempenho é consequência da soma do que fazemos e como agimos dentro das empresas.

Qualquer grupo de pessoas sujeito a certo grau de isolamento e a influências específicas desenvolve, depois de certo tempo, um modo particular de ver a realidade, interpretá-la e reagir a ela, um jeito especial de se comunicar dentro do grupo ou com o mundo exterior. Isto vale para um país inteiro,  uma unidade militar,  uma tribo primitiva na floresta,  uma torcida organizada ou para um grupo de punks da periferia. Cada um destes grupos isola-se em maior ou menor grau do resto da humanidade e coloca-se sob condições ambientais únicas. Podemos chamar o conjunto de características distintivas comportamentais desenvolvidas nestas situações de “cultura”. Uma empresa, seja de que tamanho for, atende a estas condições e, após certo tempo, queira-se ou não, desenvolve sua própria cultura, sua cultura organizacional.


 
 
 Imagem
Um artigo para descobrir se você abre espaço para o sucesso em sua vida.

Há espaço para o sucesso e para a realização em sua vida? Muitas pessoas responderiam imediatamente: "sim, claro!". Mas reflita um pouco mais e responda a essas outras questões: você define com clareza seus objetivos e os leva a diante? Tem encontrado tempo e espaço para se cuidar como você merece? O que você ama e acredita está nos primeiros lugares de sua vida? Você está sempre em prontidão para investir em si, nos seus projetos, no seu crescimento e nos seus sonhos? Você se empenha em atingir suas metas, mesmo quando os resultados não são imediatos?



 
 
 Imagem
Fique atento para o que pode acabar com o interesse dos colaboradores
Gestores centralizadores, sistemas organizacionais, políticas corporativas podem matar a empolgação dos funcionários de uma empresa. Algumas atitudes que podem ser fatais para a motivação de sua equipe. Fuja delas!



 
 
 Imagem
Ainda há uma grande dúvida, por parte de alguns gestores, sobre a motivação dos colaboradores. Assim, este artigo visa contribuir para aqueles que pensam desta forma.

A motivação é uma das mais poderosas ferramentas de transformação do mundo organizacional e também social, que deve ser utilizada de forma inteligente por todos aqueles que exercem o papel fundamental de dirigir grupos ou pessoas. Está claro que todos aqueles que obtiveram sucesso, tinham um motivo para tal, e utilizaram a ação adequada para cada situação, o que podemos chamar de motivo para a ação, “motivação”, cuja importância está sendo cada vez mais notada entre os empresários. 


 
 
 Imagem
De forma geral podemos considerar que dispomos de três tipos de recursos em nossas organizações. Eles são:
· Recursos Materiais que são: as instalações, edifícios, equipamentos, matérias primas, softwares, etc.
· Recursos Financeiros que são: capital financeiro, dinheiro em caixa, investimentos, contas a receber, carteira de pedidos, etc.
· Recursos Humanos: que são as pessoas, mas são, também, o conhecimento e a inteligência dos processos em geral.