Picture
O processo de Recrutamento e Seleção de uma organização é a porta principal de entrada de novos profissionais e futuros talentos. Por este motivo devemos tomar todos os cuidados com suas etapas e processos, pois assim teremos mais segurança e êxito, trazendo as pessoas certas para dentro da empresa.  


 
Picture
Recentemente ocorreu uma mudança no período do Aviso Prévio, sendo que houve ampliação para até 90 dias, com isso as Organizações e seus Gestores devem ficar mais atentos para contratar e efetivar novos colaboradores. 

Lembrando que deve ter maior impacto para os departamentos/setores onde há uma menor rotatividade e que essa proporcionalidade pode aumentar os custos para a empresa, caso o aviso seja convertido em indenização, o que pode ocorrer quando o empregador não cumprir o aviso prévio para demissão do empregado. Atualmente, o empregador tem que pagar um salário ao empregado. Com a lei entrando em vigor, o patrão poderá ter que pagar o equivalente a até três salários, dependendo da proporcionalidade dos anos trabalhados pelo empregado.  


 
Picture
O assessment vem se tornando uma necessidade dentro das empresas. Cada vez mais, ao invés do “feeling”, processos sérios para a gestão do capital humano vêm sendo adotados para que as empresas deixem de contratar pelo currículo e demitir pelo comportamento. Muitos desses processos são feitos com assessment. Já conhece essa tecnologia? 
.


 
Picture
Atravessar uma fase de mudanças tecnológicas ou de transformação do negócio envolve a superação de grandes desafios. Reter talentos é um deles. Ante a escassez de trabalhadores qualificados, reter talentos passa a ser um fator crítico.  
Pesquisas e tendências apontam que nos próximos anos a economia brasileira deve manter um acelerado ritmo de crescimento. O número de pessoas empregadas e a massa salarial também devem crescer. Em consequência, haverá lacunas em diversas áreas, pois as instituições de ensino não conseguem desenvolver profissionais na quantidade e com a qualidade requerida pelos avanços tecnológicos.