Imagem
Todos numa empresa precisam se sentir donos de uma ideia. Vejam boas práticas de incentivo à inovação entre os funcionários.

Inovação é um tema recorrente e de fórmula ‘desconhecida’. Como algumas empresas conseguem criar um DNA de inovação e outras padecem à margem da tentativa? Sem tentar responder a todas as facetas dela, vejam uma luz às boas práticas de incentivo à inovação entre os funcionários.


 
 Imagem
Muitas empresas com potencial de crescimento têm encontrado dificuldades para contratar profissionais qualificados. O mercado de trabalho está aquecido e aberto para inúmeras possibilidades, o que dificulta ainda mais a missão dos recursos humanos.



 
 Imagem
Para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve. Isso equivale a não saber definir objetivos, na vida, na carreira, nos relacionamentos, na comunicação… Qualquer resultado serve, quando não se tem clareza do que se busca.

Objetivos, sonhos, metas, desejos, planos, projetos, etc. Todas essas palavras definem, retoricamente, uma abstração linguística para a maioria das pessoas que as formulam. Mas que, no entanto, não realizam seus feitos. Uma minoria que também utiliza esses conceitos são os felizardos que conseguem transformá-los em realizações. Qual a diferença entre a maioria que só sonha e a minoria que sonha e realiza?


 
 Imagem
Seja um exemplo. Se o time tem a segurança de que você está disposto a fazer aquilo que espera que eles façam, eles darão o melhor de si para te ajudar.

“O líder não apenas transmite a mensagem. O líder É a mensagem.” (Charles Handy, filósofo irlandês, especializado em comportamento organizacional). Quando assumimos uma posição de liderança, é como se passássemos a viver com um holofote constantemente apontado em nossa direção.


 
 Imagem
Muitas vezes, nos pegamos em situações nas quais estamos cobrando a perfeição de outras pessoas, preocupando-nos mais em apontar os erros do que analisar a intenção: Foi vontade de mudar para melhor? Uma iniciativa de quebrar os modelos engessados? Melhorar a rentabilidade? Aprimorar um processo? Ou simplesmente foi falta de capacitação, desobediência às regras ou à hierarquia? Comprometeu a imagem ou o resultado da organização? Foi intencional?