Imagem
Fique atento para o que pode acabar com o interesse dos colaboradores
Gestores centralizadores, sistemas organizacionais, políticas corporativas podem matar a empolgação dos funcionários de uma empresa. Algumas atitudes que podem ser fatais para a motivação de sua equipe. Fuja delas!



 
 Imagem
Ainda há uma grande dúvida, por parte de alguns gestores, sobre a motivação dos colaboradores. Assim, este artigo visa contribuir para aqueles que pensam desta forma.

A motivação é uma das mais poderosas ferramentas de transformação do mundo organizacional e também social, que deve ser utilizada de forma inteligente por todos aqueles que exercem o papel fundamental de dirigir grupos ou pessoas. Está claro que todos aqueles que obtiveram sucesso, tinham um motivo para tal, e utilizaram a ação adequada para cada situação, o que podemos chamar de motivo para a ação, “motivação”, cuja importância está sendo cada vez mais notada entre os empresários. 


 
 Imagem
De forma geral podemos considerar que dispomos de três tipos de recursos em nossas organizações. Eles são:
· Recursos Materiais que são: as instalações, edifícios, equipamentos, matérias primas, softwares, etc.
· Recursos Financeiros que são: capital financeiro, dinheiro em caixa, investimentos, contas a receber, carteira de pedidos, etc.
· Recursos Humanos: que são as pessoas, mas são, também, o conhecimento e a inteligência dos processos em geral.



 
 Imagem
Valorize quem está a sua volta, às vezes por capricho deixamos de aprender com grandes mestres.

É interessante vislumbrarmos o que nos cerca. Muitas vezes convivemos com pessoas extraordinárias e não nos damos conta!
As atribulações diárias, a pressa, a ansiedade, a desatenção são grande vilãs. Vivemos numa sociedade onde o diálogo está escasso e superficial. Na grande maioria das vezes conversamos mais através de mensagens eletrônicas do que presencialmente. Esquecemos que o convívio interpessoal é extremamente necessário e, é exatamente esse crescimento de "socializações" virtuais que acaba fazendo com que nos esqueçamos de observar o nosso mundo real. Não é de se espantar que estamos atingindo metas cada vez mais desafiadoras e pagando cada vez mais caro para obter conhecimento, que na maioria das vezes podemos adquirir muito facilmente com pessoas que estão ao nosso lado e que fazem parte das nossas vidas. A troca de informações é uma das formas mais eficazes e saudáveis de obter conhecimento, pois é altamente interativo e dinâmico, com resultados imediatos.



 
 Imagem
Pesquisas revelam que mau atendimento é o grande mal das empresas atuais. O que é requisito básico se torna diferencial competitivo num mercado que não percebe o valor de um bom atendimento. Mas onde está o problema?

Você já ficou indignado quando entrou em uma empresa e não foi bem atendido? É claro que os termos bom e mau atendimento são muito peculiares, pois parte de um julgamento muito pessoal, porém é notório que grande parte dos consumidores brasileiros reclamam por diversos fatores ligados ao mal atendimento de nossas empresas. Como explicar esse fenômeno? Que fenômeno!