Imagem
Em teoria, todas as pessoas desejam melhorar de vida, ganhar mais, mudar para um emprego mais promissor, mudar de casa, enfim, sair da inércia. Na prática, são poucos os disciplinados que seguem em busca de novos conhecimentos, hábitos e comportamentos que possam aumentar o seu desempenho e, por consequência, a sua qualidade de vida.

O fato é que não há como melhorar de vida em frente à televisão e ao computador sem buscar o conhecimento e o aprendizado necessário para enfrentar a concorrência. Se você deseja não ser apenas mais um na multidão, não há porque ficar esperando a sorte.



 
 Imagem

Montar uma equipe vencedora pode representar a chave do sucesso.
Mas antes de contratar, saiba exatamente quais competências técnicas, comportamentais e emocionais são fundamentais para o seu negócio dar certo. 
O desafio está em encontrar as pessoas certas para desempenharem as funções certas.  



 
 Imagem

"A nova dinâmica dos mercados coloca os executivos diante do desafio de dar conta do recado sem deixar de lado a preocupação com a qualidade de sua performance. "
                                            Eduardo Matsushita  


Com a globalização dos mercados, o desafio do constante crescimento e o aumento da competitividade, a vida dos executivos nas grandes empresas tem sido bastante desafiadora nos últimos tempos. Qualquer empreendimento hoje pode, por exemplo, ser submetido à pressão de tornar-se uma multinacional. Assim, o cenário competitivo muda, as dificuldades aumentam, as exigências são cada vez maiores. 


 
Picture
Emoção e desafios no trabalho, oportunidade de aprendizado e crescimento profissional, uma equipe com pessoas formidáveis, remuneração e um chefe fantástico. Mundo ideal? Romantizado? Que nada! Preste bem atenção e note que a sua vida profissional se encaixa sim nessas características.

A dupla de escritoras Beverly Kaye e Sharon Jordan-Evans lançou recentemente no Brasil o livro "Eu amo meu trabalho - Como fazer isso ser verdade", pela Editora Elsevier. O livro é baseado numa pesquisa realizada com 15.000 pessoas, que buscou saber por que elas permaneciam no emprego atual.