Imagem
Por que você trabalha? O que te motiva a trabalhar todos os dias e que tipo de legado você quer deixar?

É fato que a forma como nos relacionamos com o trabalho tem sofrido muitas e significativas mudanças com o passar do tempo. 

Diante desse fato, eu pergunto: qual o seu conceito de trabalho?


 
 Imagem
Vamos lá: Papel e caneta em punhos ou, melhor dizendo, dedos no teclado, afinal, estamos no século XXI e ninguém mais quer saber de escrever e sim ‘teclar’, não é mesmo?


Este é um fato natural, considerando que estamos na era das novas tecnologias, velocidade de informação e conhecimento... porém, para falarmos de informação e conhecimento, antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro a diferença entre um e outro. Para isso, vou utilizar-me das palavras de Richard Crawford extraídas de seu livro: Na Era do Capital Humano, em que ele, sabiamente, diz: 


 
 Imagem
Quais os ingredientes necessários para fazer desta uma receita de sucesso?

Em primeiro lugar, o olhar atento de um líder consciente e conhecedor de si próprio...  De si próprio? Não deveria ser do outro?

Pois é, esta é a ideia! Como conhecer bem o outro se não conhecer primeiro a si próprio? Antes de ser capaz de focar na formação de uma equipe, é necessário compreender a sua própria forma de operar.


 
 Imagem
Em qualquer ambiente de trabalho aprimorar o conhecimento é fundamental

Pesquisa recente de uma empresa global de recrutamento revelou que a maioria dos profissionais acredita que a competitividade no ambiente de trabalho é saudável e ajuda a obter mais sucesso. Para 90,3% dos entrevistados, ser competitivo faz bem ao profissional e às empresas.