Imagem
Falta de conhecimento, maus hábitos e muito estresse prejudicam o dia-a-dia do gestor e sua relação com as pessoas

Muito do que é escrito hoje sobre a liderança foca no que líderes de alto nível devem fazer, o que é certamente benéfico do ponto de vista teórico e aspiracional. Mas o que realmente preocupa os líderes no dia-a-dia são os seus próprios erros. Eles erram, mas não por serem pessoas más, mas porque, frequentemente, se atrapalham devido à falta de conhecimento, maus hábitos ou muito estresse





 
 Imagem
Como estimular as pessoas de maneira consistente e constante e ter resultados cada vez melhores

Já é possível perceber que diversas companhias estão dispostas a investir na mudança da cultura organizacional para atingir um padrão diferenciado de performance. No entanto, nem sempre a liderança entende qual é o seu verdadeiro papel na construção de uma cultura orientada para a obtenção de resultados cada vez melhores. Muitas vezes, os líderes demonstram comportamentos opostos aos requeridos e emitem sinais contraditórios, comprometendo a disposição e o foco dos funcionários em realizar esforços adicionais, para então atingir resultados diferenciados.


 
 Imagem
O desempenho é consequência da soma do que fazemos e como agimos dentro das empresas.

Qualquer grupo de pessoas sujeito a certo grau de isolamento e a influências específicas desenvolve, depois de certo tempo, um modo particular de ver a realidade, interpretá-la e reagir a ela, um jeito especial de se comunicar dentro do grupo ou com o mundo exterior. Isto vale para um país inteiro,  uma unidade militar,  uma tribo primitiva na floresta,  uma torcida organizada ou para um grupo de punks da periferia. Cada um destes grupos isola-se em maior ou menor grau do resto da humanidade e coloca-se sob condições ambientais únicas. Podemos chamar o conjunto de características distintivas comportamentais desenvolvidas nestas situações de “cultura”. Uma empresa, seja de que tamanho for, atende a estas condições e, após certo tempo, queira-se ou não, desenvolve sua própria cultura, sua cultura organizacional.


 
 Imagem
Um artigo para descobrir se você abre espaço para o sucesso em sua vida.

Há espaço para o sucesso e para a realização em sua vida? Muitas pessoas responderiam imediatamente: "sim, claro!". Mas reflita um pouco mais e responda a essas outras questões: você define com clareza seus objetivos e os leva a diante? Tem encontrado tempo e espaço para se cuidar como você merece? O que você ama e acredita está nos primeiros lugares de sua vida? Você está sempre em prontidão para investir em si, nos seus projetos, no seu crescimento e nos seus sonhos? Você se empenha em atingir suas metas, mesmo quando os resultados não são imediatos?