Imagem

Um dos maiores desafios atuais na administração das empresas é a gestão de pessoas. Essa área vem sofrendo alterações importantes devido às novas exigências das organizações. 

Afinal, se as formas de produção e dos processos de trabalho mudam, deve-se, da mesma forma, modificar-se a forma de contratar, de reter, de remunerar, de capacitar e de desenvolver as pessoas.



Nesse contexto, a área expande-se, pois as pessoas deixam de ser o problema das organizações e passam a ser a solução dos problemas organizacionais. Entretanto, quanto mais cresce a área de Recursos Humanos maior serão suas dificuldades. 

Os desafios são permanentes: sobra mão de obra, mas falta talento. A dificuldade é enorme em encontrar candidatos preparados para assumir vagas abertas, logo a rotatividade assusta os empregadores, funcionários pouco comprometidos com as metas de produção, líderes são escolhidos sem competência técnica e comportamental necessária para assumir a função.

A maioria das empresas está propensa a passar por esses tipos de problemas, simplesmente porque não possuem a cultura de gestão de pessoas. O trabalho de recursos humanos vai além de contratar e demitir. Atualmente, é função desta área encontrar métricas e soluções que possam melhorar a produtividade da empresa e a qualidade de vida de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho adequado para o relacionamento saudável entre chefes e subordinados.
 


Comments




Leave a Reply