Imagem
Valorize quem está a sua volta, às vezes por capricho deixamos de aprender com grandes mestres.

É interessante vislumbrarmos o que nos cerca. Muitas vezes convivemos com pessoas extraordinárias e não nos damos conta!
As atribulações diárias, a pressa, a ansiedade, a desatenção são grande vilãs. Vivemos numa sociedade onde o diálogo está escasso e superficial. Na grande maioria das vezes conversamos mais através de mensagens eletrônicas do que presencialmente. Esquecemos que o convívio interpessoal é extremamente necessário e, é exatamente esse crescimento de "socializações" virtuais que acaba fazendo com que nos esqueçamos de observar o nosso mundo real. Não é de se espantar que estamos atingindo metas cada vez mais desafiadoras e pagando cada vez mais caro para obter conhecimento, que na maioria das vezes podemos adquirir muito facilmente com pessoas que estão ao nosso lado e que fazem parte das nossas vidas. A troca de informações é uma das formas mais eficazes e saudáveis de obter conhecimento, pois é altamente interativo e dinâmico, com resultados imediatos.


Uma maneira bem simples de começar a mudança de status, seja profissional ou pessoal, é copiar as boas qualidades de outrem, na qual interpreta como positivas e eficazes. É isso mesmo, COPIAR, pois tudo se transforma através dos hábitos do cotidiano, sejam eles bons ou ruins. Tenhamos como exemplo uma pessoa que todos os dias acorda depois das 10 horas, esta pessoa provavelmente terá problemas para cumprir um compromisso antes deste horário, pois já se habituou aquela rotina.

ROTINA é a palavra chave! Um conjunto de hábitos compõe a nossa rotina, então, ao copiar a qualidade de outra pessoa, você acaba criando uma ação que se transformará em rotina, e em pouco tempo você estará agindo tão naturalmente que estará atraindo novos bons hábitos. Pois bem, copiando um comportamento, você deve ter o cuidado para não parecer artificial, afinal, não é fácil transformar algo novo em algo intricecamente natural. Procure observar esta pessoa e seu comportamento, buscando entender quão válido suas características positivas poderão agregar valor em seu processo de mudança. Sendo possível, não tenha receio em se aproximar e compartilhar suas críticas (que não existem apenas com conotação negativa). Certamente a pessoa entenderá como um grande elogio e buscará ser uma pessoa ainda melhor.

Então, não percamos tempo nem a oportunidade de interagir, de dar atenção ao próximo, de saber ouvir. A sensação da vitória é incrível, mas precisamos ter consciência que, embora possamos conquistar grandes feitos sozinhos, dividir essa expectativa é extremamente positivo para ambos os lados – ganhamos tempo, amigos e renovação constantes.

 


Comments




Leave a Reply