Imagem
Toda equipe para ser bem sucedida é preciso que seu líder saiba aplicar alguns princípios, e utilizar cada peça “colaborador”, assim como um jogador de xadrez

Alinhamento - Em primeiro plano precisa alinhar sua equipe de forma que todos fiquem ajustados. Agindo assim terá uma visão diferenciada de seus liderados. Poderá visualizar e alcançar a todos, batalhas são vencidas pelo alinhamento e organização de seus soldados.


 
 Imagem
Como promover a felicidade no trabalho num ambiente cada vez mais estressante, com metas ousadas, restrições orçamentárias e exigência de alta performance? Por mais difícil que possa parecer, é possível sim aliar produtividade e felicidade. Se o ambiente tem fatores que cativam o colaborador, a motivação para o trabalho e no trabalho estará presente, e a energia será canalizada para se produzir mais e melhor. Investir apenas na remuneração do funcionário, por certo, deixou de ser uma fórmula de sucesso.



 
 Imagem
Empresas sustentáveis sabem dar valor ao capital humano

Cada vez mais, exige-se uma nova postura por parte das empresas no que se refere aos recursos de que elas necessitam para gerar um produto ou serviço para o mercado. Em outras palavras, elas terão de encontrar maneiras de economizar uma série de recursos em suas etapas produtivas, além de ter o cuidado de saber lidar com o descarte do que usou. Isso faz pensar que, em meio de tanta discussão sobre sustentabilidade, um grande número de empresas, hoje, tem um lado sustentável aparente e nem percebe isso.